A-A+

Cida Pedrosa defende frente ampla contra Bolsonaro

Parlamentar informou que o PCdoB, que já vem se reunindo com suas bases desde junho, irá realizar a conferência estadual nesta quarta-feira (22), das 9h às 16h. - Divulgação

A vereadora do Recie, Cida Pedrosa, disse que o seu partido, o PCdoB, está empenhado em compor uma frente “ampla, geral e irrestrita para enfrentar o desgoverno Bolsonaro, e assim ocupar as ruas para fortalecer a democracia, até que o impeachment seja realizado”. Ela fez a afirmação na reunião plenária que a Câmara Municipal do Recife realizou, de forma virtual, nesta terça-feira (21).

A parlamentar informou que o PCdoB, que já vem se reunindo com suas bases desde junho, irá realizar a conferência estadual nesta quarta-feira (22), das 9h às 16h. “No último domingo, inclusive, realizamos a Conferência Municipal do PCdoB, no Recife, de forma online, sob a coordenação de George Braga e do presidente estadual Marcelino Granja”. Ela acrescentou que no próximo ano, o PCdoB completará 100 anos de fundação e que já “está em plena construção do seu congresso nacional”.

De acordo com Cida Pedrosa, os preparativos para o congresso nacional tiveram início com as reuniões com seus núcleos, que são as bases comunitárias, assim como de profissionais liberais, de mulheres, LGBTQIA+, negras e negros, entre outros grupos. “São reuniões de núcleos em que discutimos não só o futuro do nosso partido, como também do nosso País. Essa é a nossa forma organizativa”, disse.

Ao falar dos destinos do País, a vereadora criticou “o desgoverno de Bolsonaro, que é o governo da devastação econômica e da insegurança alimentar” e disse que um documento está sendo elaborado pelo PCdoB, dando orientações sobre esta realidade política. “O documento será retirado dessas conferências, avaliando a necessidade de se construir uma frente ampla, de brasileiros e brasileiras, que queiram enfrentar esse desgoverno, a fome, o desemprego, o autoritarismo e o fascismo”.

 

Veja também

EUA planejam retomar em novembro politica 'Fique no México'
Estados Unidos

EUA planejam retomar em novembro politica 'Fique no México'

Centauro e Nike abrem 70 vagas para fim de ano em Pernambuco
Oportunidade

Centauro e Nike abrem 70 vagas para fim de ano em Pernambuco