Ciro Gomes e Dilma Rousseff trocam farpas no Twitter

A disputa entre PT e PDT na corrida às urnas para 2022 alcançou as redes sociais. A troca de farpas entre a ex-presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-candidato à presidência, Ciro Gomes, aconteceu após a petista sair em defesa de Lula, diante de críticas feitas pelo pedetista. O ex-ministro acusou o ex-presidente da República de ser o principal desestabilizador de Rousseff quando ainda ocupava o cargo de presidente da República.

Na postagem Dilma afirma que o pedetista tenta reagir à sua impopularidade. “Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, tuitou. 

Em resposta a critica feita por Dilma, Ciro respondeu, chamando a petista de "uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência". “Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma. Para alívio de consciência, na época do impeachment eu não estava defendendo seu mandato em si mesmo, mas a integridade do cargo que você toscamente ocupava. Se hoje você prefere estar ao lado dos que a traíram, obrigado por me poupar da sua incômoda companhia. Continuo achando que Lula não foi apenas um dos maiores responsáveis por sua desestabilização - pois passou anos falando mal de você durante seus governos - como também fez movimentos erráticos que resultaram em sua queda", afirmou.

A ex-presidente não tirou por menos as provocações de Ciro Gomes e rebateu as críticas. Ela chegou a classificar a postura do ex-ministro como "profundamente misógina". "Só Ciro Gomes é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina. O mais triste de tudo isso é que Ciro se diz arrependido de ter defendido a democracia. E ainda usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido. Para além disso, Ciro sistematicamente distorce os fatos. E, nisso, não se difere em nada de Bolsonaro. Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam", bateu.

"Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra. Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade", concluiu Dilma.

Veja também

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

Newsletter