Clodoaldo: “Se tiver a candidatura de Lula para presidente, o PSB, naturalmente, estará junto”

Kleyvson Santos/ Folha de Pernambuco

Formando posicionamentos para as eleições de 2022, o deputado estadual, Clodoaldo Magalhães (PSB), aposta na união de PT e PSB em torno da possível candidatura do ex-presidente Lula para a presidência da República. Segundo ele, a relação histórica da sigla socialista com o petista Lula está acima de qualquer rusga que possa ter surgido entre os grupos nas eleições municipais do Recife em 2020. 

“Se a gente tiver realmente a candidatura de Lula, como tudo indica, é muito difícil que o PSB  por mais que nessa eleição municipal recente, tenha tido arranhões na relação dos dois partidos, mas a gente tem uma relação histórica com o presidente Lula especificamente que está um pouco  acima do que representa um partido político. Eu acredito que havendo candidatura de Lula  para presidente , o PSB naturalmente estará junto do PT”, afirmou. 

Sobre a participação do PSB na disputa pelo governo de Pernambuco no próximo ano, Magalhães acredita que possivelmente o nome disponibilizado pela sigla para o eleitorado pernambucano será o do ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Apesar de afirmar que a discussão ainda não avançou no âmbito interno do partido, essa é a crença do parlamentar. 

“Eu acho que no campo da política, do mundo eleitoral, em questão de votos , dentro do PSB o nome que tem voto, e tem construído de maneira  histórica, não abertamente, porque eu não vejo ainda essa construção aberta, é o de Geraldo Júlio, mas a discussão ainda está inicial”, pontuou.

Veja também

Cia aérea oferece teste PCR grátis nos voos entre Brasil e Europa
Pandemia

Cia aérea oferece teste PCR grátis nos voos entre Brasil e Europa

Eclipsado pela Covid, sarampo se alastra pelo Amapá e provoca duas mortes de bebês
Surto

Eclipsado pela Covid, sarampo se alastra pelo Amapá e provoca duas mortes de bebês