Coligação de Marília Arraes cancela caminhada, mas questiona decisão do TRE-PE

Marília Arraes (PT) - Foto: Ricardo Labastier

A coligação Recife Cidade da Gente, que tem Marília Arraes (PT) como candidata a prefeita, anunciou o cancelamento de uma caminhada que ocorreria nesta sexta-feira (30), em função da determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que, ontem, decidiu péla suspensão de atos eleitorais. A coligação, entretanto, questionou o que chamou de extrapolação das "funções constitucionais" do tribunal. 

Confira o comunicado:

COMUNICADO COLIGAÇÃO RECIFE CIDADE DA GENTE

Em respeito à Resolução do TRE-PE que proíbe atos de campanha de rua em todo o Estado, a Coligação Recife Cidade da Gente, da candidata a Prefeita Marília Arraes (PT), comunica o cancelamento da Caminhada Lilás que seria realizada nesta sexta-feira (30), a partir das 15h, no Centro do Recife. 

Mesmo entendendo que a decisão extrapola as funções constitucionais do TRE-PE, e que também está em desacordo com o calendário de flexibilização do Poder Executivo Estadual, com previsão inclusive de volta às aulas nos próximos dias, e com festas, shows e atividades de lazer já acontecendo em todo o Estado, a Coligação Recife Cidade da Gente seguirá rigorosamente o que determina a resolução.

Por fim, destacamos que a candidata Marília Arraes continuará a debater e dialogar com os recifenses, apresentando as melhores propostas para a cidade, respeitando a lei eleitoral e as normas sanitárias, dando continuidade à campanha que mais tem crescido no Recife.

atenciosamente,
Coligação Recife Cidade da Gente

Veja também

Jonatan Gómez destaca importância de pontuar fora de casa: 'ganhar confiança'
Sport

Jonatan Gómez destaca importância de pontuar fora de casa: 'ganhar confiança'

Mundo registra maior número de mortes por Covid-19 em um único dia
Coronavírus

Mundo registra maior número de mortes por Covid-19 em um único dia