Com demanda da FIEPE, Tadeu Alencar tem reunião com Secretário Décio Padilha

Divulgação

O Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB-PE) se reuniu na última terça-feira com o Secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, para levar uma demanda entregue pelo Presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, Ricardo Essinger. Tadeu teve um encontro há 15 dias com Essinger e toda a sua diretoria executiva e um dos temas tratados foi um possível reexame da sistemática de tributação do ICMS Mínimo das Indústrias que percebem o incentivo fiscal (PRODEPE/PROIND).

“Esse pleito me foi apresentado pelo Presidente Ricardo Essinger e sua diretoria, em visita que fiz à Federação das Indústrias há 15 dias e me pareceu justo, desde que demonstrado o efetivo impacto no faturamento, em especial a fim de assegurar a plena fruição dos incentivos que foram concedidos para estimular determinados setores”, comentou Tadeu Alencar.

O parlamentar deixou a reunião com Décio Padilha satisfeito com a receptividade que viu sobre o tema. 

“O Secretário Décio ficou de examinar a questão, já apresentada anteriormente pela FIEPE e de nos chamar para um desdobramento e posicionamento da pasta sobre essa relevante discussão para a indústria pernambucana”, disse Tadeu, que entende a complexidade do assunto.

“Existem questões formais e de mérito que precisariam ser superadas, mas é tema que merece cuidada atenção de todos nós”, concluiu.

Veja também

Gracyanne Barbosa: sete curiosidades sobre a influencer, de diploma de Direito a gravidez proibida
Famosos

Gracyanne Barbosa: sete curiosidades sobre a influencer, de diploma de Direito a gravidez proibida

Taiwan promete remover 760 estátuas do ditador chinês Chiang Kai-shek
MUNDO

Taiwan promete remover 760 estátuas do ditador chinês Chiang Kai-shek

Newsletter