Começa neste sábado a preparação das urnas para o 2º turno no Recife

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco - Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) começa, neste sábado (21/11), a preparar as 2.863 urnas eletrônicas que serão usadas no 2º turno no Recife.A cerimônia é pública e acontece a partir das 8h, na unidade do Tribunal que fica na Avenida Cônsul Vilares Fragoso, 291, Bongi.

Tecnicamente chamado de Cerimônia de Carga e Lacre das Urnas, o evento ocorre com total transparência e consiste em inserir nas urnas eletrônicas os dados referentes aos candidatos e eleitores.

Todos os procedimentos que envolvem as mídias e as urnas eletrônicas são realizados em cerimônias públicas, com a participação do juiz eleitoral e convocação, por edital, dos representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos políticos e as coligações.

A preparação das urnas do Recife será encerrada na próxima quarta-feira (25/11). No dia seguinte, o Tribunal começa a carregar os caminhões e vans com as urnas e, na sexta-feira (27), começa o processo de distribuição nas seções eleitorais. A eleição ocorre no próximo dia 29/11, das 7h às 17h.

Paulista

O mesmo procedimento que ocorre no Recife será realizado em Paulista, que também terá segundo turno. A preparação das 546 urnas do município começa na próxima segunda-feira (23/11), na Rua Joaquim Nabuco, s/n – Centro – Igarassu. Igarassu é a sede do polo eleitoral que inclui Paulista, por isso a preparação será lá. A distribuição, a exemplo do Recife, ocorrerá na sexta-feira.

Veja também

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'
Maradona

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'

Pernambuco registra 449 novos casos e 11 mortes por Covid-19
CORONAVÍRUS

Pernambuco registra 449 novos casos e 11 mortes por Covid-19