Comissão da Covid ouve representante do Ministério da Economia nesta segunda (3)

Jefferson Rudy/Agência Senado

A Comissão Temporária da Covid-19 promove nesta segunda-feira (3), às 10h, audiência pública remota com a participação de Waldery Rodrigues Junior, assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes. O objetivo da reunião é debater o Plano Nacional de Imunização e o cumprimento dos respectivos prazos, bem como a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à pandemia do coronavírus. 

Até o início desta semana, Waldery Rodrigues Junior ocupava o cargo de secretário especial da Fazenda, quando foi remanejado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Conforme dados do consórcio de veículos de imprensa, obtidos a partir de informações das secretarias estaduais de Saúde, até o momento 30,7 milhões de cidadãos receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 14,6 milhões tiveram as duas doses aplicadas.

A Comissão Temporária da Covid-19 foi criada em fevereiro, com a finalidade de acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia. O grupo é composto por 12 membros titulares e igual número de suplentes, sendo o presidente do colegiado e o vice-presidente os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN), respectivamente. O relator da comissão é o senador Wellington Fagundes (PL-MT). 

Veja também

Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação
Blog dos Concursos

Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação

Julgamento de policiais envolvidos na morte de Floyd é adiado nos EUA
Justiça

Julgamento de policiais envolvidos na morte de Floyd é adiado nos EUA