Confira a agenda de Eduardo Leite em Pernambuco

De olho em 2022, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vai dar um giro no Nordeste e vai desembarcar em Pernambuco, amanhã, com a missão de popularizar sua imagem na região. Um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência da República nas eleições de 2022 e nome cotado para ser a "terceira via" para enfraquecer a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o gestor será recebido, em Recife, pela prefeita de Caruaru e presidente estadual do partido, Raquel Lyra, que é cotada pela oposição local para a disputar o Governo de Pernambuco ano que vem.

Eduardo Leite vai começar sua agenda em Pernambuco no início da tarde, por volta de 12h, com uma visita ao Porto Digital, na área central do Recife. Em seguida, ainda no local, vai conceder entrevista. Após visita, vai seguir rumo a Caruaru. Às 16h, o gestor gaúcho vai conhecer o Museu Mestre Vitalino e em seguida, o artesão Luiz Antônio.

Às 17h, o tucano vai estar no Alto do Moura onde vai participar de uma coletiva de imprensa, logo após, vai participar de um ato político ao lado de lideranças e apoiadores tucanos do Estado, no Espaço Renato Machado, com previsão de término às 19h30. Com o fim da agenda em Pernambuco, Eduardo Leite vai partir rumo à Paraíba. Ainda não foi confirmada a presença do presidente nacional do partido, o pernambucano Bruno Araújo.

Leite tem feito um giro no Nordeste para consolidar sua imagem na região e já despontou na Bahia e em Alagoas, no mês passado. Apesar de ter o apoio do presidente Bruno Araújo e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o governador gaúcho vai disputar as prévias do PSDB, previstas para novembro, com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Após as prévias, o partido vai ter que decidir com as outras legendas do bloco sobre qual será efetivamente o nome da chamada "terceira via". Desde a redemocratização, o PSDB teve candidato em todas as eleições presidenciais.

Além disso, Eduardo Leite também busca fidelizar um palanque em Pernambuco. Desta maneira, o tucano vem para dar mais força na possível candidatura de Raquel Leite ao Palácio Campo das Princesas.

 

Veja também

Campos Neto: Respeitamos todas as críticas, mas missão do BC é trazer inflação para meta
INFLAÇÃO

Campos Neto: Respeitamos todas as críticas, mas missão do BC é trazer inflação para meta

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante
CONFLITOS

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante

Newsletter