Conselheiro do TCE, Ranilson Ramos recebe homenagem na Alepe

Por iniciativa do deputado Kaio Maniçoba, a Casa realizou reunião solene para reverenciar Ramos

Ranilson Ramos é homenageado na Alepe - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), no início da noite desta segunda-feira (10). A iniciativa foi do deputado Kaio Maniçoba (PP), que justificou o gesto ressaltando a "exitosa gestão de Ranilson Ramos na Corte de Contas".

Atualmente, Ramos é presidente da Segunda Câmara do TCE. Ele também foi homenageado pela Câmara de Vereadores do Recife, em maio deste ano. No dia 29 passado, recebeu o título de Cidadão do Recife, por iniciativa do presidente da Casa, o vereador Romerinho Jatobá (PSB).

"Ranilson dedicou parte da sua vida ao serviço público, seja como vereador, deputado estadual e, hoje, como conselheiro do Tribunal de Contas. Ele fez uma brilhante passagem como presidente do TCE, dialogando com os municípios, fazendo, muitas vezes, a defesa de pautas importantes para que os municípios fossem ajudados", destacou Kaio Maniçoba.

Na opinião do parlamentar, o que marcou a passagem de Ramos como presidente do TCE foi o diálogo, "sem nunca deixar de fazer a defesa necessária do seu papel de conselheiro de contas de Pernambuco". "A gente precisava prestar essa homenagem a alguém que contribuiu tanto para a vida pública do nosso Estado", observou Maniçoba.

"Minha vida pública eu atravessei várias gerações, de Arraes a Eduardo Campos. Andei o Sertão inteiro fazendo política e, hoje, no controle externo, eu estou fazendo política de estado nos 184 municípios. Estou ajudando especialmente os locais menores, onde existe a difilculdade técnica. Essa transversalidade, com 40 anos vida pública, sendo 30 na política partidária e 10 no controle externo, quero crer que Kaio se fundamenta nisso e eu só tenho a agradecer", afirmou Ranilson Ramos.

História

Ranilson Ramos presidiu o TCE no biênio 2022-2023. Antes, ele ocupou todos os cargos da Mesa Diretora. A atuação do conselheiro foi voltada à defesa do meio ambiente, conseguindo zerar os lixões a céu aberto no Estado. Ele deixou a presidência após anunciar um programa voltado à primeira infância, estimulando gestores municipais e do Estado a definir orçamento próprio para o setor.

Ranilson Ramos é natural do município de Orocó, no Sertão pernambucano, é graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE) e ingressou no TCE-PE em maio de 2013, por indicação da Alepe.

Veja também

Presidente do Bradesco diz esperar transição "equilibrada" e "tranquila" no comando do BC
banco central

Presidente do Bradesco diz esperar transição "equilibrada" e "tranquila" no comando do BC

Bolsas da Europa fecham em baixa, com agenda esvaziada e pressionadas por tombo da Airbus
bolsa de valores

Bolsas da Europa fecham em baixa, com agenda esvaziada e pressionadas por tombo da Airbus

Newsletter