Contrário à candidatura própria, Cirilo vai procurar Marília

Cirilo era favorável a aliança com o PSB - Divulgação

Horas após o diretório nacional do PT reiterar disposição em lançar a candidatura da deputada federal Marília Arraes para disputar à Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), o presidente municipal do PT, Cirilo Mota, disse que respeitará a decisão e procurará a correligionária. "Vamos conversar com Marília. Vamos construir o caminho que tem como objetivo que é derrotar a direita, Bolsonaro", disse Cirilo adiantando que no próximo dia 16 de agosto a instância municipal deve se reunir para debater o cenário local.

O diretório local trabalhava com a estratégia de construir uma candidatura única numa ampla frente de esquerda para derrotar as postulações de direita na capital. A defesa era pela aliança com o projeto socialista, que tem o deputado federal João Campos como o pré-candidato à PCR. "Ampla maioria do partido defendeu aliança, referendado pelo diretório estadual. Mas sempre colocamos que temos que submeter a nacional. Se a nacional entendeu que o melhor caminho para derrotar a direita é candidatura própria, vamos respeitar a decisão", argumentou Cirilo. 

O dirigente petista, no entanto, lembrou que a última vez que a executiva nacional interviu no Estado saiu derrotada nas eleições municipais de 2012. Naquela ocasião, o partido perdeu o projeto de reeleição do então prefeito João da Costa (PT) para o hoje prefeito Geraldo Julio (PSB). Vale lembrar que na oportunidade João da Costa foi impedido de disputar a própria reeleição pela legenda. 

Veja também

Após reunião com Lira, Haddad diz que saiu convencido de que há acordo para votar Perse
Lira

Após reunião com Lira, Haddad diz que saiu convencido de que há acordo para votar Perse

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros
Aena

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros

Newsletter