Dani Portela realiza Sessão Solene pelo Dia Nacional da Consciência Negra
Parlamentar concede homenagem a Mestre Meia-Noite
Nesta terça-feira (19), a deputada estadual Dani Portela promove, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma Sessão Solene em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. O evento, que ocorrerá a partir das 18h no Auditório Sérgio Guerra, terá como principal homenageado o mestre de capoeira, bailarino e educador Gilson José de Santana, conhecido como Mestre Meia-Noite. Ele será reconhecido por sua relevante contribuição à preservação e divulgação da cultura negra em Pernambuco.
Mestre Meia-Noite é um dos nomes mais importantes na manutenção das tradições de raízes africanas no Estado. Fundador do Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo, localizado na comunidade de Chão de Estrelas, ele dedica mais de 30 anos à promoção e ensino da capoeira, da dança e de outras manifestações culturais afro-brasileiras. O espaço criado por ele serve como um ponto de encontro para a população local e uma verdadeira escola de resistência cultural.
Leia Também
• “O PT está de portas abertas para Dani Portela”, diz João Paulo
• Divergências internas marcam PSOL em Pernambuco, afirma Dani Portela
• PSOL critica desfiliações de aliados de Dani Portela e expõe racha no partido
“É uma honra homenagear e aplaudir Meia-Noite, entendendo que a sua atuação é um pilar na luta antirracista em Pernambuco. Preservar e manter viva as manifestações da cultura negra é combater o racismo. Celebramos e agradecemos como Casa Legislativa essa potência negra do nosso estado. Todo o reconhecimento é merecido”, destacou Dani Portela, autora do requerimento da homenagem.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



