Daniel Coelho solicita sessão solene na Câmara em homenagem ao livreiro Tarcísio Pereira

Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Nesta terça-feira (26), o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) entrou com um requerimento na Câmara dos Deputados para a realização de uma Sessão Solene em homenagem ao livreiro e carnavalesco Tarcísio Pereira, que faleceu na noite da última segunda-feira (25) por complicações da Covid-19. Pereira foi o fundador da Livro 7, livraria de grande influência cultural na cidade do Recife entre as décadas de 1970 e 1990.

“A Livro 7 marcou a cultura e as artes de Pernambuco. Tarcísio teve um papel relevante na luta política pela redemocratização no período da ditadura militar. Apresentei hoje este requerimento e peço o apoio dos deputados da bancada para que esta sessão solene seja realizada”, afirmou Daniel Coelho.

Livro 7

Localizada no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, a Livro 7 chegou a ser considerada pelo Guinness Book como a maior livraria do Brasil. Pelas duas décadas que funcionou, era um ponto de encontro de estudantes, intelectuais e artistas. Foi pioneira em ter espaços amplos, cadeiras para leitura. No espaço ocorriam eventos culturais semanalmente. Tarcísio Pereira, atualmente, chefiava a Superintendência de Marketing da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Ele deixa esposa, quatro filhos e cinco netos.

Veja também

Jair lamenta não classificação do Sport à Sula: 'tiraram a cereja do bolo'
Sport

Jair lamenta não classificação do Sport à Sula: 'tiraram a cereja do bolo'

Vale reverte prejuízo e lucra R$ 26,7 bilhões em 2020
EMPRESA

Vale reverte prejuízo e lucra R$ 26,7 bilhões em 2020