Deputada solicita à UPE criação de cursos de saúde no interior do Estado
Proposta visa introduzir os cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional no interior do Estado
Em reunião realizada nesta semana com a reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Socorro Cavalcanti, a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) solicitou a criação dos cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional no interior do Estado.
Segundo a parlamentar, a falta desses profissionais tem impactado diretamente o atendimento a crianças com necessidades especiais. Dessa forma, a iniciativa seria uma alternativa para ampliar a oferta de profissionais da área da saúde em municípios que enfrentam escassez desses serviços.
“As cidades do interior registram muitos casos de crianças que precisam de cuidados específicos, mas não há fonoaudiólogos ou terapeutas ocupacionais disponíveis, nem para as prefeituras contratarem, nem no setor privado”, afirmou.
O pleito foi protocolado junto à reitoria da UPE e, de acordo com Débora, o próximo passo será uma reunião com a governadora Raquel Lyra para reforçar a importância da proposta.
“Essa é uma ação do nosso mandato que busca garantir mais qualidade de vida para essas crianças e para as mães atípicas que enfrentam tantas dificuldades para conseguir atendimento especializado”, destacou a deputada.



