Diretor do TRE-PE reforça proibição de aglomeração em campanhas de rua

Reprodução

Com a proximidade da data marcada para o segundo turno das eleições municipais em Recife e Paulista, o diretor do Tribunal Regional Eleitoral, Orson Lemos, relembras as regras estabelecidas para o bom andamento da coleta de votos. Entre as diretrizes aplicadas pelo TRE, está a proibição de atos de campanha que causem aglomeração. Para fiscalizar os atos, Lemos afirma que o órgão aumentou o número de servidores atuando nessa área. 

“A justiça  eleitoral aumentou e reforçou todo nosso trabalho no TRE, tanto em Recife quanto em Paulista, aumentamos o número de pessoas trabalhando nessa fiscalização para que posa coibir, porque a resolução 372 ainda está em validade, não pode fazer nada que tenha aglomeração e aonde nós estamos chegando estamos aplicando a devida legislação”, ressaltou. 

Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, nesta quinta-feira (26), Orson Lemos também se dirigiu aos eleitores que irão comparecer às urnas. O diretor relembra a necessidade de que os votantes usem máscara, não esqueçam o documento oficial com foto,  levem sua própria caneta e respeitem as regras de distanciamento social. 

“O eleitor tem que ter a máscara, é obrigatório, deve ter o documento oficial com foto, seja o e-título com foto, RG, Carteira de Trabalho ou de Habilitação, ao chegar no local de votação, respeitem as sinalizações”, destacou.

Folha de Pernambuco · 26.11.20 - Folha Política com Orson Lemos TRE-PE

Veja também

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
Coronavírus

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19
Coronavírus

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19