Dr. José Edson de Moura completa 78 anos

O médico Dr. José Edson de Moura completou, nesta terça-feira, 78 anos. Com uma trajetória reconhecida no Sertão do Pajeú e em todo o Estado, Dr. Edson Moura tem um legado na região, onde já foi prefeito de Tabira, deputado estadual e escritor de seis livros.

“Minha origem é muito humilde. Sou filho de um agricultor, Severino Rodrigues de Moura, e de uma dona de casa, Severina Azevedo Moura. Nasci no engenho Humaitá, da Usina Pedroza (Cortês), Mata Sul pernambucana, no ano de 1942. Meus pais eram analfabetos, mas tinham o sonho de que seus filhos estudassem até serem doutores. Eu e meus quatro irmãos sempre estudamos em escolas públicas. Só estudamos no Colégio Americano Batista porque conseguimos bolsas de estudos do Governo do Estado. E todos fizeram vestibulares, passaram e concluíram os cursos em universidades públicas”, disse, em entrevista ao PE Notícias.

Em 1970, ele nomeado médico para o hospital de Tabira, cidade do Sertão do Pajeú, onde começou a construir o seu legado. No município, ele foi duas vezes prefeito da cidade. A primeira em 1983 a segunda em 1992.