Eduardo da Fonte propõe redução de impostos para serviços, remédios e energia elétrica

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) apresentou uma emenda ao PL 3887/20, que trata sobre a Reforma Tributária, propondo alteração da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços – CBS, de forma que reduza a alíquota para o Setor de Serviços e isente a cobrança para todos os medicamentos de uso contínuo e para a energia elétrica das pessoas de baixa renda.

Para compensar eventuais perdas de arrecadação, o parlamentar propõe que a alíquota da CBS para instituições financeiras seja de 12%. 

“Essa proposta é importantíssima para promovermos justiça fiscal e social. A redução do custo da energia é uma forma de amenizar o impacto econômico na vida das famílias de baixa renda. A atenção ao setor de Serviços é justa pois é a área que emprega mais de 50 milhões de brasileiros e responde por 70% do PIB. Estamos redistribuindo o custo e cobrando de quem recebe mais, as instituições financeiras não deixaram de ter lucros exorbitantes mesmo com a pandemia”, explica Eduardo da Fonte.

Veja também

Ministro do STF determina novamente prisão de Daniel Silveira
Jusitça

Ministro do STF determina novamente prisão de Daniel Silveira

Angelina Jolie diz que filha sofreu racismo em tratamento médico
CELEBRIDADES

Angelina Jolie diz que filha sofreu racismo em tratamento médico