Eleições Caruaru 2024: Zé Queiroz ganha direito de resposta contra Rodrigo Pinheiro

A decisão colegiada determinou o Direito de Resposta em 21 inserções de um minuto cada

Zé Queiroz - Tiago Calazans

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por decisão colegiada e majoritária, concedeu direito de resposta ao candidato Zé Queiroz (PDT), após Rodrigo Pinheiro (PSDB) veicular inserções de televisão acusando Queiroz de causar um prejuízo de R$ 40 milhões aos cofres públicos, durante seu mandato como prefeito de Caruaru.

De acordo com a defesa de Zé Queiroz, o conteúdo da propaganda veiculada teria disseminado informações inverídicas, sugerindo que o candidato foi condenado em múltiplos processos e teria causado danos financeiros significativos à prefeitura. Segundo os advogados de Queiroz, a intenção clara era manipular a opinião pública em Caruaru e prejudicar sua candidatura.

O TRE-PE concluiu que as afirmações extrapolaram os limites da liberdade de expressão, configurando desinformação, com o objetivo de obter vantagem política ao denegrir a imagem do candidato. A Corte entendeu que a propaganda feriu a honra de Zé Queiroz e, por isso, determinou o Direito de Resposta em 21 inserções de um minuto cada.

 

Veja também

Eleições Petrolina 2024: vitória de Simão consolida força do grupo dos Coelho em Pernambuco
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024

Eleições Petrolina 2024: vitória de Simão consolida força do grupo dos Coelho em Pernambuco

Sete prefeitos de capitais são reeleitos no 1º turno
Eleições

Sete prefeitos de capitais são reeleitos no 1º turno

Newsletter