Eleitores fazem fila no Recife para regularizar ou retirar título no último dia do prazo

Atendimento pode ser realizado também pelo site do TSE, até as 23h59 desta quarta (4)

Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Os Centros de Atendimentos ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) amanheceram com extensas filas nesta quarta-feira (4), último dia do prazo determinado pela Justiça Eleitoral para emissão e regularização do título de eleitor. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a emissão e a regularização do documento têm que ser realizada até 150 dias das eleições.

O Centro de Atendimento ao Eleitor do Recife, localizado ao lado do Forte das Cinco Pontas, Zona Central da Capital, iniciou os atendimentos às 7h e seguirá até as 14h de forma presencial, conforme agendamento no site. No entanto, o atendimento pode ser realizado no site do TSE. 

“Hoje é realmente o último dia. O eleitor tem até 23h59 para fazer pela internet. Aqui, nas Centrais de Atendimento, o atendimento é por agendamento. Acontece que alguns eleitores faltam. Infelizmente, eles agendam, pegam a vaga e não comparecem. Então, a gente, na medida do possível, vai encaixando as pessoas que chegam. Já encaixamos mais de 200 pessoas hoje. Já dei 100 fichas extras a mais. E vai depender do número de agendados que comparecem”, explicou a chefe de Atendimento ao Eleitor do Recife, Marta Vaz.

Marta ainda justificou a dificuldade de muitas pessoas em realizarem o atendimento pelo site. “O que acontece é que muita gente está acessando o agendamento ao invés de de acessar o atendimento. Eles estão confundindo. Tem que acessar o site lá tre-pe.jus.br, a primeira tela ‘atendimento remoto’, clica ali e já vai ser direcionado ao local onde vai preencher os dados, vai anexar a documentação”, alertou.

Regularização do titulo eleitoral

Veja também

Macron chega ao Planalto para último dia de agenda no Brasil
brasil

Macron chega ao Planalto para último dia de agenda no Brasil

Amazon planeja US$ 150 bi em investimentos para se preparar para explosão de demanda por IA
TECNOLOGIA

Amazon planeja US$ 150 bi em investimentos para se preparar para explosão de demanda por IA

Newsletter