Em Brasília, Freixo e Dino filiam-se ao PSB

Divulgação

Integrantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), estiveram reunidos para participar da cerimônia de filiação do governador do Maranhão Flávio Dino e do deputado federal Marcelo Freixo. O ato aconteceu no final da manhã desta terça-feira (22), na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília. O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife João Campos, além de outros quadros socialistas pernambucanos como o deputado federal líder do PSB na Câmara, Danilo Cabral e o deputado Tadeu Alencar, também marcaram presença na solenidade. 

O ato de filiação foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e conduzido pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. Em seu discurso, o presidente Siqueira reforçou que é necessário "ir muito além da esquerda". "E ir para as forças democráticas, em todos os Estados, em nosso País e principalmente nos principais Estados da federação, em todos os Estados. Mas principalmente precisamos criar um dique, para nos preparamos em qualquer circunstância, que queremos vencer a eleição presidencial, por isso precisamos formar uma grande Frente, a Frente mais ampla possível e até uma Frente amplíssima que vá com toda a esquerda e com todos aqueles que lutam pela democracia no Brasil e tem história de luta pela liberdade", disse. 

As filiações fazem parte do investimento da legenda nas eleições de 2022. Em seu discurso, Siqueira afirmou que são personalidades como a dos filiados que, se juntando a outras lideranças jovens do partido e aliados, “vão construir uma nova realidade” rumo à liberdade e ao socialismo democrático.

Veja também

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle
MARIELLE FRANCO

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"
MUNDO

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"

Newsletter