Em Brasília, João Campos cumpre agendas visando atrair investimentos para Recife

Cumprindo agenda em Brasília desde ontem, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), passará a tarde desta quarta-feira em reuniões ministeriais. A informação foi divulgada na agenda oficial do socialista. A primeira reunião de Campos está marcada para às 15h na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), no Ministério da Economia, e a segunda, às 16h no Ministério de Infraestrutura. A reportagem procurou a assessoria de imprensa para saber o tema do encontro, mas não teve retorno até o fechamento desta edição. 

Nesta terça, em Brasília, João Campos esteve reunido com os coordenadores da bancada pernambucana para articular a destinação de recursos, por meio de emendas parlamentares, para obras e investimentos na Capital. 

“Reunião muito produtiva com os deputados Augusto Coutinho (SD) e Wolney Queiroz (PDT) e tivemos a oportunidade de discutir a destinação de emendas da bancada de Pernambuco para obras importantes que temos planejadas para o Recife. Tratamos de projetos nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outras áreas estratégicas. Vamos continuar buscando todas as fontes de recurso possíveis para fazer os investimentos que o Recife precisa”, afirmou o prefeito. Esta semana marca o prazo de fechamento para a alocação das emendas dos deputados no Orçamento.  

Também nesta terça, o gestor socialista apresentou as iniciativas da Prefeitura na área da economia e geração de emprego e renda no evento do Plano de Voo 2021 da Amcham. O encontro foi virtual e reuniu 92 líderes empresariais filiados a Amcham Recife, para debater o futuro da capital pernambucana e também como a iniciativa privada pode trabalhar em colaboração com o poder público. 

O prefeito falou sobre o Crédito Popular, o Invest Recife e o Plano de Ajuste Fiscal. “Nós tivemos um excelente encontro com os líderes empresariais da Amcham na manhã de hoje. Foi uma alegria poder compartilhar com eles o que a Prefeitura do Recife já está fazendo e o que está planejando fazer nos próximos anos para incentivar a economia na capital pernambucana. O diálogo do poder público com as instituições é de fundamental importância para ultrapassarmos os desafios econômicos atuais”, comentou João Campos.

“Também falei sobre alguns dos nossos principais projetos na área econômica, como o Crédito Popular e o Invest Recife e também sobre a desburocratização que estamos realizando na gestão por meio da unificação de processos e da transformação digital. Em breve, deveremos ter mais parcerias interessantes em benefício dos recifenses”, anunciou o prefeito.

Veja também

Hamilton supera Red Bull e conquista pole de número 99 na carreira
Fórmula 1

Hamilton supera Red Bull e conquista pole de número 99 na carreira

Chelsea elimina City com gol de Ziyech e vai à final da Copa da Inglaterra
Copa da Inglaterra

Chelsea elimina City com gol de Ziyech e vai à final da Copa da Inglaterra