Em discurso após a vitória, João agradece e fala em desafio: "Sei o tamanho da nossa responsabilidade"

Ed Machado/Folha de Pernambuco

Após o encerramento da apuração das urnas, o prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), concedeu coletiva, em clima de comemoração, ao lado dos aliados da Frente Popular de Pernambuco. Estiveram presentes o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB); o governador Paulo Câmara (PSB); a vice-prefeita eleita Isabella de Roldão (PDT); Renata Campos e a deputada federal Tabata Amaral (PDT). O tom do discurso do gestor eleito foi de agradecimento. Ele também fez questão de reconhecer que viverá "um tempo desafiador no futuro" e disse saber as dificuldades de administrar uma cidade em meio ao cenário de crise econômica e sanitária que atinge o País.

"Viveremos um tempo desafiador no futuro. Uma crise sanitária que ainda não cessou, uma crise econômica e social, mas nós vamos vencer no dia a dia porque nós vamos governar junto do povo todos os dias, nas ruas, nas escolas, nas praças, ouvindo. Eu sei o tamanho da nossa responsabilidade", afirmou. Diante dos obstáculos, ele garantiu que terá dedicação integral para o Recife. "Os próximos quatro anos da minha vida serão dedicados de maneira integral ao cuidado do Recife. Vai ser de manhã, vai ser de tarde, de noite, sábado, domingo, feriado e dia santo porque eu não entro em nada na minha vida pela metade", afirmou.

O socialista lembrou a trajetória e fez uma homenagem ao pai e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente áereo durante as eleições presidenciais de 2014. "Não tem como vir aqui hoje celebrar essa vitória e também não fazer uma homenagem e lembrar daquele que é referência na minha vida e na política, como pessoa e cidadão, que é o meu pai, Eduardo Campos. Eu lembro que ele me disse uma vez: sempre que puder ajudar alguém, ajude e não queira nada em troca. E sempre que fizer alguma coisa na vida, faça bem feito. Nós vamos fazer o que Eduardo Campos", disse.

Veja também

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
Coronavírus

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19
Coronavírus

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19