Em meio à crise no PT-PE, Marília Arraes vai a São Paulo para encontro com Lula

Deputada federal almeja concorrer a uma vaga majoritária nas eleições gerais deste ano

Um dia depois da reunião do Grupo Tático Eleitoral (GTE) do PT indicar o nome da deputada federal Marília Arraes para concorrer ao Senado Federal na chapa da Frente Popular de Pernambuco, Marília se reuniu com o ex-presidente Lula em São Paulo. 

"Tive uma boa conversa política hoje em São Paulo com o presidente Lula. Conversamos sobre o quadro político nacional, analisamos a situação eleitoral em Pernambuco e as alternativas que se colocam no Estado, reafirmando o compromisso com a candidatura do presidente Lula para reconstruir o país.", disse a parlamentar por meio de nota.

Entenda

Diante da possibilidade da deputada Marília Arraes deixar o partido, o PT de Pernambuco, em reunião na noite deste domingo (20), do Grupo Tático Eleitoral (GTE), indicou o nome da deputada federal Marília Arraes para ser a postulante ao Senado pelo partido dentro da Frente Popular.

“A gente tem quatro nomes para discussão, não tinha veto a Marília. Hoje, houve reunião do GTE e diante da realidade que a gente tá vivendo, tendo como prioridade a eleição de Lula, não queremos constranger Lula, nem criar problema em Pernambuco, para colocar em risco os votos a Lula e a vitória da Frente Popular, nessa realidade avançamos para indicar a executiva na terça, pudesse apreciar o nome de Marília para ser senadora do PT, frente aos outros nomes colocados, tendo em vista a situação que vivemos e que não gostaríamos que acontecesse”, disse o presidente estadual do PT, deputado estadual Doriel Barros.

A deputada federal que pode estar de saída do PT para disputar o Governo do Estado por outra legenda, criticou o PT-PE, por meio de nota, na noite deste domingo (20), após a legenda indicar seu nome ao Senado sem que fosse consultada. “A posição do PT de Pernambuco, indicando o meu nome para concorrer ao Senado pela Frente Popular revela, no mínimo, descuido com o tratamento de assunto tão sério e uma precipitação sem limites. Não fui consultada e não autorizei que envolvessem o meu nome em qualquer negociação, menos ainda que tornassem público, como se fossem os senhores do meu destino”, afirmou. 

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Bolsonaro alega "agenda política" em embaixada
BRASIL

Bolsonaro alega "agenda política" em embaixada

Newsletter