Em Olinda, prefeito Professor Lupércio quer ampliar investimento em tecnologia na educação

Divulgação

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), defendeu, nesta quarta-feira (30.09), que no segundo mandato irá continuar investindo na educação olindense, dando ênfase ao uso da tecnologia para otimizar o aprendizado, acompanhamento e capacitação de estudantes, professores e gestores das escolas. O gestor teve reuniões em localidades como Bultrins e Monte. 

Como professor, Lupércio sabe na prática a importância que a educação tem na construção de uma sociedade mais justa e na própria formação identitária da população. Por isso, a atual gestão investiu em várias frentes. 

Como trazer para a cidade a Escola em Tempo Integral, que não existia antes de Lupércio; climatização da rede de creches e mais de 40% das salas de aula. Além da requalificação de escolas, aberturas de oito novas unidades de ensino, qualificação e valorização de professores e outras medidas. 

No plano de governo para o segundo mandato, o gestor pontuou algumas propostas para avançar neste fomento. Como implantar plataforma digital para apoio à formação continuada dos profissionais de educação, informatizar a matrícula e o diário de classe, criação de plataforma digital para realização de formação continuada. Além de implantar sistema online para acompanhamento de aprendizagem e frequência dos estudantes. 

"Temos uma obrigação e um compromisso essencial na educação dos olindenses. E isso é uma prioridade minha desde o primeiro dia. Ampliar o uso da tecnologia irá potencializar ainda mais o aprendizado e a qualidade do ensino", explicou Professor Lupércio.