Em primeira votação, Alepe autoriza Estado a tomar empréstimo de R$ 1 bilhão

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, em primeira votação, nesta quinta-feira (25), projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a realizar operação de crédito com instituições financeiras nacionais, com a garantia da União, no valor de até 1 bilhão de reais. Os recursos serão alocados no Programa de Investimentos em Infraestrutura Logística. A segunda votação da matéria será na próxima quinta-feira (4). 

Algumas das obras que podem ser contempladas com o empréstimo são as estradas que carecem de manutenção como a PE-635, que liga Afrânio a Dormentes, e a PE-45, entre Vitória de Santo Antão e Escada. Os valores ainda poderão ser utilizados para fortalecer a aviação regional, com obras nos aeródromos de Serra Talhada, Salgueiro, Arcoverde, Garanhuns e Caruaru.

Na última segunda-feira, em audiência pública promovida pela Comissão de Justiça em conjunto com as Comissões de Finanças e de Administração Pública, o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, explicou que a maior parte desses recursos deverá ser aplicada em obras de estradas e aeródromos. A expectativa é de que os valores estejam disponíveis no próximo ano.

Veja também

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética
Atrito

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma