Em São Paulo, Marília Arraes (PT) grava com Lula para a campanha

Lula e Marília Arraes - Ricardo Stuckert

A deputada federal Marília Arraes (PT), candidata a prefeita do Recife, esteve nesta segunda-feira (26) com o ex-presidente Lula, em São Paulo, para gravação de material que será utilizado na reta final da campanha, antes do primeiro turno, marcada para o dia 15 de outubro.

A reportagem apurou que, hoje, o presidente Lula gravou apenas com Marília, mas deve realizar gravações com outros postulantes do PT. A assessoria da candidata não confirmou o teor da agenda de Marília em São Paulo. Ainda de acordo com a assessoria, a petista deve retornar ao Recife ainda nesta segunda-feira. 

Marília foi criticada no início da campanha por, de acordo com a ala contrária à sua candidatura, não estar utilizando o presidente Lula, o vermelho do PT e os símbolos do partido. Para o presidente do PT no Recife, Cirilo Mota, a candidata passou a seguir as diretrizes da legenda, "aprovadas no encontro municipal e pela direção nacional". "Sempre defendemos o cumprimento das diretrizes do partido, que são a defesa de Lula, a defesa do legado do PT e o 'fora Bolsonaro'. A campanha utilizando isso está cumprindo a estratégia", disse Cirilo, frisando que esses pontos foram levantadas como "crítica construtiva" à candidatura. 

“Lula fez questão de gravar comigo, principalmente para fortalecer ainda mais a nossa campanha, que já conquistou o Recife e que tem crescido a cada dia. Ter Lula ao meu lado é um orgulho, pois o Recife é grato a tudo o que ele fez pela nossa cidade, como a retirada das palafitas de Brasília Teimosa”, afirma Marília.

De acordo com Marília, durante o encontro Lula reforçou que para ele e para o PT a vitória de Marília é uma prioridade, por todo o legado de avanços que o partido proporcionou à cidade e também por Marília ser a verdadeira representante do projeto de esquerda que ele sempre defendeu, de combate às desigualdades, de inclusão social. Um projeto que também carrega a marca de Miguel Arraes. 

“Eu sempre tive lado, sempre estive com Lula, e ele reconhece isto. Assim como ele também vê, pela minha trajetória política, os três mandatos de vereadora do Recife, a atuação na Câmara Federal, a defesa do legado de Arraes, que sou a mais preparada para governar a nossa cidade”, conclui Marília.

Veja também

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições
eleições

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
cinema

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade