Em visita ao Conselho Regional de Odontologia, Marília Arraes promete ampliar acesso à saúde bucal

Ricardo Labastier

A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), participou de um encontro, na tarde desta sexta-feira (30), no Conselho Municipal de Odontologia, com Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO. Durante o encontro, Marília falou sobre temas relacionados a estruturação da rede de atenção à saúde bucal no município, a ampliação de acesso a saúde bucal nos diversos níveis de atenção e a educação permanente para estes profissionais.

"A preocupação do Recife Cidade Inteligente é bem parecida com a do Conselho, que é garantir a assistência odontológica às pessoas que não podem pagar. É por isso que a campanha 'Todos têm direito a sorrir', promovida pelo CRO, é tão importante", afirma Marília. 

Para Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO, o conselho tem o objetivo, junto à gestão municipal, de criar uma Gerência de Saúde Bucal na cidade. "Também faz parte da nossa pauta a ampliação da oferta de serviço de especialidade e também a ampliação do terceiro turno de atendimento par Saúde Bucal."

Marília também se comprometeu em aumentar 25% das equipes de assistência odontológica no Recife. "Hoje temos apenas 180 equipes de assistência bucal, número que não cobre 40% da população. A assistência bucal está no mesmo contexto que a saúde básica, ambas foram desmontadas", finaliza a candidata.

Veja também

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro
Cultura

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes
Coronavírus

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes