Em visita ao Sebrae, Marília fala sobre auxílio financeiro e apoio ao pequeno empreendedor

PH Reinaux

O investimento no pequeno empreendedor utilizando a tecnologia, a inovação digital e estratégias que materializem essas prioridades foram pauta do encontro da candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), com o superintendente do Sebrae, Chico Saboya, na manhã desta quarta-feira (28).

Marília reforçou que contará com o SEBRAE para realizar o Programa Retomada, auxílio popular que irá beneficiar os pequenos negócios das comunidades, os comerciantes de bairro e os trabalhadores informais. "Serão auxílios entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. A Prefeitura irá bancar metade da dívida e a outra metade o trabalhador irá pagar em 24 vezes. Será uma ajuda muito importante para quem quer empreender", afirma Marília.

Para Chico Saboya, superintendente do Sebrae, é fundamental ter uma estratégia sólida que envolva a Prefeitura, parcerias que disponibilizem recursos e o pequeno negócio. "É importante trabalhar em rede, aplicar a inovação digital e eleger o fortalecimento do pequeno empreendedor como prioridade."

Durante o encontro, que aconteceu na sede do Sebrae, na Ilha do Retiro, a candidata a Prefeita ratificou a importância de aliar a tecnologia e a busca por recursos para tornar a retomada econômica no Recife uma realidade a partir do ano que vem. "É preciso desburocratizar a abertura de pequenas empresas e combater as relações precarizadas do trabalho. Tenho certeza que a nossa parceria com o Sebrae irá render ótimos frutos", finaliza Marília.

Veja também

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo
Belém

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina
ARGENTINA

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina

Newsletter