‘Enquanto a gente pensa na gestão, o pessoal já está na rua fazendo política’, critica Nadegi Queiroz

Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos) - Foto: Alfeu Tavares / FolhaPE

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), discorda da data aprovada pelo Congresso Nacional para a realização das eleições municipais de 2020. Na visão da prefeita, por conta da pandemia, os gestores que vão disputar a reeleição estão focados na administração pública e não têm tempo para se preparar para a campanha eleitoral. Dessa forma, os chefes do Executivo acabam sendo prejudicados na corrida eleitoral. 

Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, na manhã desta sexta-feira (07), Nadegi, que se prepara para disputar a reeleição no município, desta vez como cabeça de chapa, abordou a dificuldade que tem enfrentado em se preparar para o pleito eleitoral. 

“Temos vários adversários políticos na cidade que já estão na rua, que já estão na política. Então, enquanto a gente pensa na administração, enquanto a gente pensa na gestão, em se preocupar com as pessoas, ver a saúde, ver tudo, o pessoal já está na rua fazendo política. Então, a gente perde um pouco o time”, criticou. 

Porém, apesar de discordar da data e apontar dificuldades, Nadegi, que assumiu a prefeitura de Camaragibe após o ex-prefeito, Demóstenes Meira, sofrer impeachment, se diz pronta para enfrentar a campanha eleitoral pela prefeitura do município. 

“Infelizmente, foi aprovado pela Câmara e pelo Senado que a eleição vai ser dia 15 de novembro, vamos embora, vamos à luta, vamos discutir essa eleição de 2020, que não era ideal. Porque eu não entendo como é que você não tem escola funcionando, não tem cirurgias funcionando, e se pensa numa eleição. Onde tem mais de 13 milhões de desempregados no país. Então, eu não entendo. Mas eu vou encarar sim. Eu vou encarar pelo meu trabalho, pela minha história dentro do município, pelo que a gente tem trabalhado” afirmou.

 

Ouça a entrevista completa no podcast abaixo:

Folha de Pernambuco · 07.07.20 - Folha Política com Nadege Queiroz REPUBLICANOS