Equipes de transição do atual e do futuro governo de Pernambuco se reúnem pela primeira vez

Encontro será na tarde desta quinta-feira (17) no escritório de transição, em Santo Amaro

Vice-governadora eleita e coordenadora da equipe de transição do futuro governo, Priscila Krause - Foto: Arthur Souza/Folha de Pernambuco

As equipes de transição do governo eleito de Raquel Lyra (PSDB) e do atual governo Paulo Câmara (PSB) vão se reunir hoje à tarde pela primeira vez. O encontro acontece a partir das 15h, no escritório de transição localizado na Rua 24 de Agosto, 211, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife..

O encontro terá a presença da coordenadora da equipe do futuro governo, a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania); do coordenador da atual gestão, o secretário da Casa Civil, José Neto, e de suas respectivas equipes,

Até agora o futuro governo enviou 16 ofícios solicitando informações. Um primeiro, na quinta-feira da semana passada, outros 11 na sexta e mais quatro na última quarta (16). O atual governo, de acordo com a Lei 260/ tem 15 dias corridos para responder. 

"As respostas nos darão um primeiro diagnóstico sobre o Estado e a administração, a partir do olhar de dentro pra fora. O Governo está no prazo e eu tenho absoluta convicção de que haverá um esforço e uma colaboração para que essas informações cheguem o quanto antes", aposta a coordenadora Priscila Krause.

Segundo ela, a primeira etapa de diagnóstico depende do ritmo de acesso que tenhamos a essas informações. "Sabemos da urgência, mas essa urgência não pode atrapalhar o processo de discussão, de diálogo e de transparência", observou a vice-governadora. 

Na quarta-feira (16), após reunião com deputados estaduais, a governadora eleita condicionou o anúncio do secretariado ao resultado da transição.

"A gente não vai falar de secretariado enquando não tiver o organograma, a estrutura do governo pronta", disse Raquel Lyra, acrescentando que será anunciado um calendário de reuniões por regiões e temas. O secretariado vem depois disso", informou.

Veja também

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

Newsletter