ESA-PE Debate Direito Eleitoral e Eleições 2020

Divulgação

As novidades na legislação eleitoral para a campanha à Prefeitura em 2020 e a experiência da advocacia no processo eleitoral são o tema do projeto ESA-PE Debate Direito Eleitoral e Eleições 2020, que está sendo lançado no YouTube da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), instituição ligada à OAB Pernambuco. Para tratar do tema, foram convidados os advogados Lêucio Lemos, Eduardo Porto, Walber Agra, Delmiro Campos, Flávio Almeida, Luis Alberto Gallindo, Maria Stephany dos Santos e Maria Eduarda Harten que estão atuando nas campanhas majoritárias do Recife.

Também entre os entrevistados o juiz Alexandre Pimentel, coordenador do Manual de Ações Eleitorais - 3ª edição, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Para acessar o conteúdo das entrevistas, clique no link.

“Queremos compartilhar com os cidadãos pernambucanos e com as colegas advogadas e advogados que se interessam pelo tema do Direito Eleitoral as experiências de alguns dos profissionais que estão envolvidos na eleição majoritária do Recife”, aponta o diretor geral da ESA-PE, o advogado Mário Guimarães. “É uma eleição com regras inéditas, tanto pelas inovações que o TRE sempre traz a cada eleição como por conta da pandemia do Covid-19”, destaca.

Como entrevistadora, a premiada jornalista Silvia Bessa, que soma no currículo mais de vinte prêmios jornalísticos internacionais e nacionais, entre os quais os mais importantes do Brasil: Prêmio Esso (venceu três vezes) e Prêmio Embratel (por três vezes). Em 2010, foi considerada um dos 15 repórteres mais premiados do jornalismo do Brasil, de acordo com ranking histórico elaborado pelo site Jornalistas&Cia (SP). Dos prêmios internacionais, Silvia ganhou o Prêmio da Associação dos Correspondentes Internacionais da ONU e da Sociedad Interamericana de Prensa.

Veja também

Entenda problema de saúde que fez motorista ser condenado por dirigir embriagado na Bélgica
SAÚDE

Entenda problema de saúde que fez motorista ser condenado por dirigir embriagado na Bélgica

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

Newsletter