Ex-diretor de Habitação do Recife questiona formato de audiência na Câmara

Divulgação

A Comissão de Acompanhamento das Obras do Parque do Aeroclube da Câmara do Recife realiza nesta quinta-feira (21) uma audiência pública sobre o projeto do local. A iniciativa será presidida pelo vereador Paulo Muniz. A intenção da iniciativa é apresentar o detalhamento da benfeitoria que terá 11,8 hectares e será um dos maiores parques da Capital.

O ativista e ex-diretor de Habitação do Recife Felipe Cury avalia que essas audiências são insuficientes e acabam promovendo um debate superficial. O fato da reunião ser realizada de forma virtual pela Câmara de Vereadores acabam piorando o debate, segundo o ex-diretor.

"Não entendo o motivo de não fazer presencial. Esse modo online não está permitindo a participação da população. Nem perguntas estão podendo ser feitas", avalia. Segundo ele, a participação da população também não está sendo ampla e aberta.

Ele defende que alguns pontos em específico sejam colocados em debate como o número de palafitas cadastradas, a implantação de um projeto imobiliário, entre outros. "Para um projeto tão importante como esse, é imperativo um debate aberto com a sociedade. O projeto e, somos a favor com todas as ressalvas colocadas aqui, principalmente, em abrir espaço para o mercado imobiliário neste território, especificamente. A cidade do Recife é quem tem que ganhar! As pessoas terão que ser contempladas com um grande projeto para a cidade", defendeu.

 

Veja também

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021Revista Digital FMOTORS

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo