Família homenageia Luciano Albuquerque em Missa de Sétimo Dia

Reprodução

“Nesses seis dias em que eu, meus irmãos e minha família recebemos mensagens, todas elas levaram a gente a ter duas imagens que resumiam nosso pai. A primeira é o ‘cavaleiro da alegria’, onde passava deixava sua marca e encantava as pessoas; e a outra, ele era muito jovem demais para envelhecer.” Esse é um trecho da homenagem do deputado federal Fernando Monteiro (PP) e de seus irmãos Juliana e Felipe Monteiro de Albuquerque ao pai, o empresário e engenheiro civil Luciano Fernandes de Albuquerque.

A missa de Sétimo Dia do empresário ocorreu, nesta segunda-feira (13), no Convento de São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, e foi transmitida, ao vivo, pelo Youtube. Emocionados, apenas familiares puderam participar presencialmente da celebração eucarística em virtude do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, o parlamentar pernambucano lembrou que o pai frequentava o convento e agradeceu a toda equipe médica e enfermeiros que trabalharam pela saúde de Luciano ao longo dos 76 dias em que ficou internado no Hospital Memorial São José. 

Centenas de pessoas acompanharam a missa e deixaram mensagens de pesar e esperança para a família Albuquerque. O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) foi um deles. “Receba, caro amigo Fernando e todos os familiares e amigos, o meu abraço neste momento de saudade, que vocês encontrem em Deus o conforto necessário para atravessar esse momento”, escreveu o parlamentar.

Já o casal Vera Brennand e José Múcio, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), deixou uma mensagem à família do empresário. “Queridos Maria, Fernandinho e Izabeli, Felipe e Natália, Juliana e Dante, recebam nosso beijo carinhoso. Que Deus conforte vocês neste momento de dor e saudade. Vera e Zé Múcio”, escreveram no comentário da transmissão da missa no Youtube.