Felipe Carreras envia ofício a gestores cobrando a reabertura das academias

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Após promover audiência pública na Comissão do Esporte para debater a essencialidade do profissional de educação física e o seu papel para a saúde preventiva, o Presidente da Comissão, Deputado Felipe Carreras (PSB/PE), enviou um ofício a todos os Governadores e Prefeitos das capitais do Brasil solicitando a reabertura das academias e espaços para a prática de atividade física. 

Carreras argumenta que impedir esse setor de trabalhar, é o mesmo que impedir um profissional de saúde de realizar seu trabalho. “Atividade física é saúde. Não sou eu quem está dizendo, é a ciência. Pesquisas científicas já comprovaram que a prática de atividade física é essencial para prevenir doenças. Os estudos estão mostrando que pacientes sedentários tem maior chance de apresentar sintomas graves do COVID-19, com maior chance de precisar de internação”, disse o parlamentar. 

O ofício enviado por Felipe Carreras ainda defende ser “fundamental” que os profissionais de educação física possam continuar exercendo sua profissão durante a pandemia.

Veja também

CNM pede coordenação para enfrentar covid-19 e nega estoque de vacina
Pandemia

CNM pede coordenação para enfrentar covid-19 e nega estoque de vacina

Fala de Bolsonaro a Kajuru deixa todos perplexos, diz ministro do Supremo
Embate

Fala de Bolsonaro a Kajuru deixa todos perplexos, diz ministro do Supremo