Felipe Carreras solicita audiência pública para debater os planos de investimentos dos aeroportos do Nordeste

divulgação

Foi aprovado na Comissão de Turismo da Câmara, nesta quina-feira, 8, um requerimento solicitando audiência pública para debater os planos de investimentos dos aeroportos arrematados pela Aena. A estatal espanhola foi a vencedora do leilão dos aeroportos do bloco do Nordeste, considerado o mais atraente aos investidores, e é composto pelos aeroportos do Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

Autor do requerimento, o Deputado Felipe Carreras (PSB-PE) argumentou que o parlamento deve ter compromisso e debater essa pauta. “A Comissão do Turismo precisa trazer esse debate para o Congresso Nacional. Essa aposta da Aena mostra um certo apetite internacional e é uma aposta para a recuperação da economia. Precisamos entender como serão feitos os planos de investimentos e como farão a relação entre os aeroportos superavitários e os deficitários”, disse.  

A audiência, que está prevista para acontecer no dia 19 de abril, tem como convidados: o Ministro da Infraestrutura; o representante da Aena; o Presidente da ANAC; o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco; o representante da Azul Linhas Aéreas; o representante da Gol; e o representante da Latam.

Veja também

Mortos no Jacarezinho foram atingidos no rosto, abdômen e nas costas, apontam boletins médicos
Rio de Janeiro

Mortos no Jacarezinho foram atingidos no rosto, abdômen e nas costas, apontam boletins médicos

SpaceX firma parceria com Google para desenvolver Internet via satélite
Games e Tecnologia

SpaceX firma parceria com Google para desenvolver Internet via satélite