A-A+

Fernando e Ingrid registram chapa e inauguram comitê

Divulgação

Apoiados pelo atual presidente, Bruno Baptista, os advogados Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella registram nesta quinta (14) a chapa para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE). Os dois são representantes do Movimento Advocacia Mais Unida, que defende as conquistas da atual gestão e a independência da instituição.

O grupo dos candidatos da chapa, que disputarão os cargos da diretoria da OAB-PE e da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Conselho Federal e Conselho Estadual, se reunirá na sede da OAB-PE às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h, Fernando e Ingrid inauguram o comitê de campanha, na avenida Herculano Bandeira, 692, no Pina. O espaço servirá como ponto de apoio para adesivagem, distribuição de materiais, mobilização e debates sobre as propostas que estão sendo lançadas.

Somente na semana passada, Fernando e Ingrid lançaram 20 propostas nas áreas de inovação, Jovem Advocacia, Mulheres e Parcerias. Entre os destaques estão a criação da OAB Tech Store, que oferecerá descontos para os advogados que querem adquirir produtos tecnológicos, como computadores, smartphones e impressoras, com uma linha de crédito com juros baixos da própria instituição, o Núcleo de Negócios e Gestão, que irá dar suporte aos advogados que querem abrir ou gerir melhor seus escritórios, e o mestrado da ESA-PE em parceria com o CESAR e o Porto Digital.

Fernando Ribeiro Lins tem 48 anos e é o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE). Ele garantiu conquistas importantes para a advocacia, com um trabalho reconhecido durante a pandemia de Covid-19, quando a instituição assistiu aos advogados que perderam clientes com um auxílio emergencial e cestas básicas. Também ampliou o programa Maternidade Legal e criou a Rede de Apoio às Advogadas e Estagiárias Vítimas de Violência Doméstica. “A OAB-PE não pode sofrer um retrocesso, não pode ser objeto de um projeto pessoal. Só pensando coletivamente e com independência podemos lutar pelas conquistas que a advocacia necessita”, afirmou Fernando.

Uma das grandes responsáveis pelas ações de inclusão na atual gestão da OAB-PE, a vice-presidente Ingrid Zanella quer continuar abrindo cada vez mais espaços para as mulheres e para os grupos mais diversos dentro da OAB-PE. “Eu sou uma prova de que a OAB-PE é uma entidade sem muros. Não conhecia ninguém na instituição, fui lá e consegui criar uma comissão. Hoje sou co-presidente junto com Bruno Baptista e defendo que as mulheres não apenas assumam cargos, mas que toquem projetos efetivos sobre nossas pautas e isso já é uma realidade”, comentou Ingrid. 

Veja também

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)
Centro-oeste

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP; assista