Fernando Monteiro assegura conquistas para Dormentes

Em sem primeiro mandato, o parlamentar, mesmo sem ter recebido votos em Dormentes, contrariando a lógica de muitos, trabalhou fortemente por melhorias no município - Juana Carvalho/Arquivo/Divulgação.
A atuação do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) em Dormentes, ao lado da prefeita Josimara Cavalcanti, tem consolidado a cidade do Sertão do São Francisco no mapa de crescimento e melhoria na qualidade de vida da região. Já neste início de ano, para a área de saúde, o parlamentar conquistou a liberação de R$ 1,9 milhão para a Atenção Básica (PAB) e de Média e Alta Complexidade (MAC) do município.

As ações recentes do deputado em Dormentes incluem a articulação de conversas importantes em Brasília junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a liberação de material didático para as escolas da rede municipal, entre outros pleitos, além do levantamento de recursos para a cidade junto à Caixa Econômica Federal, Ministério da Saúde e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Fernando Monteiro também assegurou, junto ao Ministério da Agricultura, a ampliação do prazo para o pagamento dos boletos de adesão pelos agricultores da cidade ao programa Garantia-Safra. Sem a regularização da taxa de adesão, que teve atraso na entrega, famílias que vivem da agricultura na região seriam excluídas do benefício, que garante renda no caso da perda de produção por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Em sem primeiro mandato, o parlamentar, mesmo sem ter recebido votos em Dormentes, contrariando a lógica de muitos, trabalhou fortemente por melhorias no município. Em 2018, a cidade reconheceu o trabalho do deputado pernambucano, tornando-o majoritário. “O político sério e apaixonado pelo que faz mostra resultados. Não meço esforços para que Pernambuco receba os recursos que precisa. E isso só se faz estando junto dos que não têm medo de arregaçar as mangas”, afirma Fernando Monteiro.

Para a prefeita Josimara, o apoio do deputado para a concretização de obras importantes para a cidade tem sido fundamental para os avanços registrados. “Através de emendas e articulações de Fernando Monteiro, conseguimos manter a saúde de Dormentes eficiente. O deputado chegou junto ao nosso grupo nos momentos mais difíceis, sem promessas, mas com ação, mostrando resultados”, atesta a gestora.

Veja também

Alta na taxa de desemprego sucede passado recente favorável, diz coordenadora do IBGE
DESEMPREGO

Alta na taxa de desemprego sucede passado recente favorável, diz coordenadora do IBGE

Castro 'corta' Lula de foto com Macron mas mão de presidente aparece
BRASIL

Castro 'corta' Lula de foto com Macron mas mão de presidente aparece

Newsletter