A-A+

Fernando Monteiro destaca importância da Usina Cucaú

Ao lado de Eduardo de Queiroz Monteiro, Fernando Monteiro destacou a importância da usina para geração de emprego - Divulgação

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) participou, nesta segunda-feira (20), das celebrações pelos 130 anos da Companhia Geral de Melhoramentos em Pernambuco e da Usina Cucaú, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul. A ocasião também marcou o início da produção da safra 2021/2022.

Durante a solenidade, Fernando Monteiro e o governador Paulo Câmara, entre outras autoridades e colaboradores, foram agraciados com medalha comemorativa. “É sempre uma honra poder estar presente numa ocasião especial como esta. Vida longa à Cucaú, tão importante para a geração de emprego e renda em toda a região”, agradeceu o deputado.

A Usina Cucaú, pertencente ao Grupo EQM, presidido pelo empresário Eduardo de Queiroz Monteiro, produz vários produtos originários da cana-de-açúcar, como o etanol. Com capacidade de processamento de 11 mil toneladas de cana por dia, o empreendimento gera cerca de 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos no período de produção mais intenso da safra, que vai até março.

Veja também

É lulu da pomerânia ou spitz alemão? Vem entender essa história
Folha Pet

É lulu da pomerânia ou spitz alemão? Vem entender essa história

Anderson vai a Olinda e diz que emprego é prioridade para o Estado
CARLOS BRITTO

Anderson vai a Olinda e diz que emprego é prioridade para o Estado