Força Sindical de PE recebeu Prefeito Geraldo Júlio nesta sexta

Encontro tratou sobre o movimento sindical na atualidade com participação de diversas entidades sindicais - Vitor Gabriel/Abbc Comunicação
A unidade das Centrais Sindicais, formadas pela Força Sindical de Pernambuco, UGT e Nova Central Sindical receberam na sede da Força Sindical nesta sexta (6) o Prefeito da Cidade do Recife, Geraldo Júlio em um café da manhã para dialogar sobre movimento sindical do Recife e do país. Participaram do encontro as centrais Força Sindical, UGT, Nova Central PE e mais de 80 sindicatos. Temas como Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência protagonizaram o encontro.

"Estamos vivenciando um tempo que é necessário a unidade para defender o povo. Nunca vi um ataque tão violento e acelerado como é o ataque no que se refere à classe trabalhadora que está acontecendo em nosso país. Precisamos continuar o embate político porque os ataques tendem a continuar, precisamos travar tudo o que for contra o trabalhador, com combate e enfrentamento", ressaltou Geraldo Júlio.

"Este encontro demonstra a união da classe trabalhadora e chama à responsabilidade do nosso prefeito. Foi fundamental dialogarmos sobre a classe em um momento politicamente difícil para os trabalhadores. O companheiro Rinaldo está de parabéns pela iniciativa e espero que outros encontros aconteçam”, explica Israel Ferreira de Torres, presidente da Nova Central PE. Para Gustavo Walfrido, presidente da UGT PE, o movimento sindical precisa de parcerias que tenham compromisso com a classe trabalhadora. "Vivemos um momento de dificuldade para os trabalhadores e as centrais e sindicatos tem o compromisso de defender os interesses da classe".

Presidente da Força Sindical de Pernambuco e vereador do Recife, Rinaldo Júnior, avalia o encontro como positivo. "Recebemos várias entidades sindicais de diversos segmentos. O prefeito de mostrou sensível aos altos índices de desemprego, trazendo um panorama da situação nacional. Através deste encontro, abriu-se um canal entre diversas categorias e o poder público. A partir de agora o movimento sindical pode contribuir para o crescimento econômico da cidade do Recife com geração de emprego e renda", destacou Rinaldo Júnior.


Temas como Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência protagonizaram o encontro

Temas como Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência protagonizaram o encontro - Crédito: Vitor Gabriel/Abbc Comunicação

Veja também

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)
CINEMA

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)
Religiosidade

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)

Newsletter