Fred Amâncio pede atenção e comprometimento dos gestores eleitos para a educação pós-pandemia

Fred Amancio, secretário estadual de Educação - Reprodução

Na avaliação do secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, as eleições municipais de 2020 terão um impacto significativo na educação do Estado e exigirão total atenção e comprometimento dos gestores eleitos no desenvolvimento de medidas que assegurem o avanço da educação pernambucana. Amâncio acredita que a área educacional será a que sairá mais atingida com a pandemia da COVID-19. 

“Apesar de nesse ano o foco ter sido na saúde, na realidade, ai isso vai ser uma missão importante não só dos prefeitos que estão concorrendo para reeleição mas também dos novos prefeitos, provavelmente a maior prioridade dele vai ter que ser a educação porque vai ser área que mais vai estar com os maiores prejuízos, a área que vai sair mais atingida”

Ideb
No Programa Folha Política da Rádio Folha FM 96.7, desta sexta-feira (18), Fred Amâncio comemorou o desempenho da educação pernambucana no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e enfatizou o fato do estado ter a menor taxa de abandono escolar no ensino médio do Brasil. 

“E a gente percebe que isso não aconteceu apenas em algumas escolas e foi muito bonito a gente ver esse crescimento ter ocorrido em todas regiões do estado. Claro, que associado a isso veio também umas notícias muito positivas, nós continuamos com a menor taxa de abandono escolar do Brasil no ensino médio, com a taxa de 1,5%, e a maior taxa de aprovação do Brasil, 94%”, afirmou.