Geraldo comemora redução de casos de Covid-19 no Recife e alfineta Governo Federal

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), utilizou as suas redes sociais, nesta quinta-feira (02), para comemorar a redução no número de casos do novo coronavírus na cidade. Na ocasião, ao fazer um paralelo com os resultados do país, o socialista voltou a criticar o Governo Federal, que vem ignorando medidas preventivas aplicadas por Estados e municípios como isolamento, distanciamento e uso de máscaras.

De acordo com o gestor, há quase dois meses Recife registra queda no número de casos, o que para ele é resultado do "esforço de todos". "Graças ao esforço de todos, Recife está há 45 dias apresentando queda no número de casos de #covid19. Diferentemente do que acontece no Brasil, na nossa cidade vamos aos poucos, com segurança, avançando no plano de convivência", ressalta Geraldo.

No vídeo, Geraldo Julio lembra que a situação do Brasil é "bem diferente" e ilustra com matérias apontando que país registrou nas últimas horas 1.057 mortes, contabilizando 60 mil. "País dividido e os resultados pioram a cada dia. Aqui vamos seguir juntos para avançar ainda mais", ressalta. O socialista conclui reforçando a necessidade de manter as medidas de isolamento, distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, entre outros protocolos de segurança.