Geraldo Julio e Lula fazem marcam presença no guia eleitoral do Recife

disputa pela Prefeitura do Recife na eleição deste ano, João Campos usou o guia eleitoral exibido na noite de ontem para “conversar” com o prefeito Geraldo Julio (PSB) sobre os desafios para a cidade. Esta é a primeira vez que o gestor municipal divide o espaço de propaganda com o seu candidato. “Recife é uma cidade cheia de desafios, uma cidade que tem muita coisa por ser feita”, iniciou Geraldo. João, na sequência disse que “a gente tem que ter a percepção de que a cidade avançou”, citando o Hospital da Mulher, o Hospital do Idoso, Faixa Azul, Compaz, Escola do Futuro e a Academia Recife. “Tudo isso são avanços que não existiam. Mas o que deve nos animar são os desafios que ainda existem”, complementou.

 No vídeo, Geraldo diz que “para quem deseja uma cidade em que a mesma escola atende o filho do empresário e o filho do trabalhador, sempre vai ter muita coisa para fazer” e que “essa disposição” João “tem mostrado”. Durante o programa, João Campos também fez uma espécie de “retrospectiva” dos projetos apresentados durante a semana na área da educação.

Símbolos

Já Marília Arraes (PT), após críticas por não usar os símbolos do partido em sua campanha - inclusive de membros do próprio partido - exibiu um material ressaltando a “importância e a responsabilidade” de representar o PT e o sobrenome Arraes. "Arraes não é só sobrenome e o PT não é só o meu partido. São símbolos de mudança social muito fortes e representativos. Tenho orgulho de carregar no sangue e no lado esquerdo do peito essas duas histórias de luta, de resistência, de defesa da Democracia e combate às desigualdades."

Além disso, a petista trouxe para o guia uma mensagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Marília é corajosa, é capaz de nadar contra a correnteza e tomar decisões firmes, de agir com suas convicções políticas e com o seu coração. Marília será a primeira mulher eleita prefeita no Recife", afirmou Lula.

Conectado

Mendonça apresentou, por sua vez, o programa Aluno Conectado para “levar a internet para a casa dos estudantes da rede municipal”. Para isso, o democrata promete criar o Net  Bairro, “uma parceria com os pequenos provedores de internet”. “Vamos formalizar empresas e incentivar a economia local”, explica a vice de Mendonça, Priscila Krause.

O guia também ressaltou a relação de Mendonça com o Governo Federal e apontou que só ele já foi “recebido por nove ministros do governo Bolsonaro e tem força e apoio necessário para tocar as obras e realizar seus projetos”.

Críticas

A Delegada Patrícia (Podemos) fez duras críticas à atual gestão municipal pela atuação durante a pandemia do novo coronavírus e acusou João Campos de não comentar o assunto.

Carlos Andrade Lima (PSL), candidadato à Prefeitura do Recife, reforçou o seu projeto para o lixo na cidade. Carlos falou sobre a tecnologia de transformar lixo em energia e madeira biossintética, que vira material para construir casas, móveis e utensílios que ele trará para a Capital pernambucana.

O Coronel Feitosa (PSC) convocou o “cidadão de bem e cristão” para fazer no Recife “o que o presidente Bolsonaro está fazendo pelo Brasil” e “varrer aqueles que querem permanecer na política apenas por interesses particulares”. Além deles, Charbel (Novo), mais uma vez, usou o seu tempo para falar sobre ações para a saúde. “Vamos zerar a fila de exames, consultas e cirurgias eletivas estabelecendo parcerias com a iniciativa privada para atender a população”, disse.