Gonzaga Patriota intermedia doação com Agrovale de álcool 70% para municípios pernambucanos

Por intermédio do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), a Agro Indústrias do Vale do São Francisco S.A – Agrovale, empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade, doou para o sistema público de saúde das cidades de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó e Salgueiro, solução de álcool 70% para que seja produzido álcool em gel para fortalecer as ações de combate à COVID-19. O parlamentar elogiou a iniciativa e agradeceu o desempenho da empresa no enfrentamento da pandemia.  

“Atendendo ao meu pedido, a Agrovale, referência em agricultura irrigada e produtividade de cana por hectare no Vale do São Francisco, destinou mais de 30 mil litros de álcool Gel 70% para seis municípios de Pernambuco. Agradeço a atenção e o desempenho da empresa e do diretor presidente Guilherme Colaço Filho”, disse Patriota.

Em junho, Santa Maria da Boa Vista foi contemplada com 5 mil litros de álcool 70%. Cabrobó também já recebeu a mesma quantidade para ser distribuída entre as unidades de saúde. Em breve, os municípios de Lagoa Grande, Salgueiro, Afrânio e Dormentes, também irão receber o produto.

Sobre a Agrovale

A Agro Indústrias do Vale do São Francisco S.A. – AGROVALE, é uma empresa produtora de Açúcar, Etanol e Bioeletricidade. Reconhecida como uma das maiores indústrias do Estado da Bahia, a empresa se destaca no cenário sucroalcooleiro como referência em agricultura irrigada e produtividade de cana por hectare, associada a uma eficiente política de sustentabilidade. Com uma área de plantio totalmente irrigada, implementou sólidos avanços em preservação dos recursos naturais e consumo consciente, adotando um modelo sustentável através da aplicabilidade de programas prioritários para seu desempenho social, ambiental e econômico.