Governador e prefeito do Recife preparam logística de distribuição de vacina

Após a aprovação do uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, fizeram questão de garantir que Pernambuco e Recife possuem uma logística e distribuição prontas para o início da vacinação. Em suas redes sociais, ontem, o governador Paulo Câmara (PSB) pediu ao Ministério da Saúde um cronograma de vacinação e início do processo de imunização em todos os Estados.

"As vacinas da Astrazeneca/Oxford e da Sinovac/Butantan cumpriram todas as etapas e foram aprovadas para uso emergencial pela Anvisa. Os estados estão prontos, o Governo Federal precisa divulgar o cronograma e iniciar a vacinação já", publicou Paulo, no Twitter.

O chefe do Executivo estadual vai acompanhar do Recife a cerimônia de entrega das primeira doses da vacina contra a Covid-19 na manhã de hoje. Por meio de nota, a assessoria do Governo do Estado informou que o "Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus estará mobilizado a partir das 7h, no Palácio do Campo das Princesas, para coordenar o início da imunização em Pernambuco".

"A expectativa é que, das 4,3 milhões de doses que serão compartilhadas entre os estados brasileiros, Pernambuco receberá, nesse primeiro lote, cerca de 270 mil vacinas que garantirão as duas doses da imunização para 129 mil pessoas entre profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que vivem em asilos e indígenas aldeados", afirmou.

O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que o Estado está pronto para iniciar a imunização. Segundo o gestor, a pasta irá pactuar, hoje, com os municípios  os detalhes finais para o início da vacinação no Estado. 

Por outro lado, o prefeito do Recife, João Campos, autorizou a contratação de até 745 profissionais de saúde para atuar na vacinação e instalou um espaço permanente de monitoramento das ações da vacinação no Recife. 

“A  vacina é a única alternativa definitiva para a gente poder consagrar a vitória à pandemia e conseguir restabelecer a volta do convívio nas relações e do funcionamento dentro da normalidade da nossa cidade”, afirmou João Campos.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita
Dia Nacional do Choro

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita

Newsletter