Governadora faz gesto para prefeitos, em agendas na Mata Norte
Raquel Lyra cumpriu agendas com candidatos à presidência da Associação Municipalista de Pernambuco
Em agenda movimentada e cheia de surpresas, na Mata Norte do Estado, a governadora Raquel Lyra (PSDB) mobilizou, na última sexta-feira, deputados, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos, entre eles dois prováveis candidatos à presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
Leia Também
• Governadora Raquel Lyra decreta luto de três dias pela morte do empresário Cornélio Brennand
• Governadora Raquel Lyra oferece apoio a prefeitos de cidades afetadas pela chuva
• Chuvas no Recife: mesmo em Brasília, Raquel Lyra monitora situação e reforça alerta da Defesa Civil
Marcelo Gouveia (Podemos), ex-prefeito de Paudalho, esteve na primeira programação, em Lagoa de Itaenga, e Pedro Ermírio Freitas, prefeito de Aliança, marcou presença na pauta seguinte, em Condado.
No primeiro ato da agenda, sete prefeitos, alguns ex-prefeitos, e quatro deputados estaduais presenciaram, durante a inauguração da Escola de Referência em Ensino Médio Tristao Ferreira Bessa, o anúncio do secretário interino de Educação, Gilson José Monteiro Filho, como o titular da pasta.
“É uma alegria imensa estar em Lagoa do Itaenga, na entrega de um equipamento tão importante, nesse grande movimento que é o Juntos pela Educação. Essa escola vai comportar mais de mil alunos, que já estão matriculados. É muito bom ver a educação pública crescendo no Estado inteiro, com entregas concretas”, disse Raquel.
De Itaenga, Raquel Lyra seguiu para Condado. A ideia inicial era vistoriar a recuperação da PE-062, ligando o município à vizinha Aliança. Pelo menos 52% da obra estão prontos e ela acabou anunciando a ampliação do serviço até a BR-101, já em Goiana.
Cerca de 140 mil habitantes serão beneficiados diretamente com a requalificação da via, que faz parte do PE na Estrada. “Com esses investimentos na Mata Norte estamos ligando cidades, caminhos por onde transitam muitos caminhões, onde gira a nossa economia, e assim garantimos a quem vive aqui o direito de poder transitar com tranquilidade”, declarou.
A programação terminou em Vicência. Assinou ordem de serviço para início da construção de 12 casas para famílias atingidas pelas enchentes de 2022. Devem ficar prontas em quatro meses.
Na ocasião, ela aproveitou para informar que o Governo de Pernambuco garantiu a seleção de 13 territórios do Estado no Minha Casa, Minha Vida - Sub 50, voltado para cidades com menos de 50 mil habitantes. Vicencia é uma das contempladas. O investimento é de R$ 6,5 milhões para a construção de 50 novas unidades habitacionais.



