Governadora nomeia titular da Secretaria Executiva da Causa Animal de Pernambuco
Também foram nomeados coordenadores e o assistente da pasta, em publicação no Diário Oficial
Seis meses após a criação da Secretaria Executiva da Causa Animal, o governo de Pernambuco nomeou a Nathalie Mendonça Ribeiro como titular da pasta. Ela ocupava a função de administradora do distrito estadual de Fernando de Noronha até março, quando foi encaminhada à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a indicação do advogado Virgílio Oliveira para o cargo.
A nomeação, assinada pela governadora Raquel Lyra (PSD), foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (4) e ocorre após a chegada do ex-deputado federal Daniel Coelho (PSD) ao comando da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha (Semas), na qual a pasta dos animais está inserida.
Leia Também
• Daniel Coelho volta para o governo e vai ocupar a Secretaria de Meio Ambiente
• Em posse, Daniel Coelho apela por votação do indicado para administrador-geral de Noronha
• Raquel empossa secretários e cobra ritmo de entregas
Ao assumir a titularidade da Semas na última terça-feira (1º), Coelho prometeu estruturar a Secretaria Executiva. Também foram nomeados hoje pelo governo como coordenadores Maria da Conceição Maciel e Tiago Guerra Queiroz, além de Victor Gilliard Lopes como assistente na pasta.
Criada na mesma reforma administrativa que desmembrou a Secretaria de Esportes da Secretaria de Educação, sancionada pela governadora Raquel Lyra em janeiro deste ano, a Secretaria Executiva tem a missão de elaborar políticas públicas de proteção e conscientização sobre os direitos dos animais.