Governo de Pernambuco integra missão do Consórcio Nordeste na Europa

Visita ao continente visa discutir temas como emergência climática e hidrogênio verde

Comitiva de Pernambuco integra missão do Consórcio Nordeste na Europa - Divulgação

O Consórcio Nordeste organizou uma Missão Internacional à Europa, para participação em eventos e reuniões com os setores público e privado. O Governo de Pernambuco participa da comitiva que, até o próximo sábado (18),  vai passar pela Holanda, Bélgica e Alemanha, para discutir pautas como energias, hidrogênio verde e emergências climáticas.

A primeira parte da programação teve início nessa segunda-feira (13), com a abertura do World Hydrogen Summit, maior evento do mundo sobre hidrogênio, que está sendo realizado na cidade de Rotterdam, na Holanda. A expectativa de público é de 11.500 profissionais da área, 280 palestrantes, 350 exibidores e 72 patrocinadores oficiais.

Pernambuco está participando com o secretário da Assessoria Especial à Governadora e Relações Internacionais, Fernando Holanda, a secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Ana Luiza Ferreira, o secretário executivo de Atração Empresarial, Maurício Laranjeira, o CEO do Complexo Industrial de Suape, Marcio Guiot, o diretor de Sustentabilidade do Complexo Carlos André Cavalcanti, e a Superintendente de Projetos e Relações Internacionais, Marina Silva. 

“Participar dessa missão internacional organizada pelo Consórcio Nordeste é mais um exemplo do Esforço que o Governo do Estado de Pernambuco tem empreendido no sentido de buscar cooperação internacional para superar os seus imensos desafios sociais e econômicos, mas também para buscar maximizar as oportunidades que só Pernambuco tem a oferecer ao mundo. Estamos aqui com oito dos nove estados do Nordeste, cada um apresentando as suas potencialidades, buscando investimentos, transferência de tecnologia, cooperação com governos e organizações da sociedade civil, em um esforço conjunto para melhorar a vida da nossa região e do nosso país”, afirmou o secretário Fernando Holanda.
 

O tema do evento deste ano realizado em Rotterdam é “Construindo um futuro energético sustentável, juntos", que visa apresentar as mais recentes tecnologias, projetos e estratégias de hidrogênio para acelerar uma transição energética movida a hidrogênio. O World Hydrogen Summit encerra nesta quarta-feira (15). 

“É de extrema importância a participação do Governo do Estado, incluindo da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, neste que é o maior evento da cadeia global de hidrogênio verde. A gente está aqui com a missão de levar para Pernambuco os melhores investimentos, para que a gente possa desenvolver o nosso estado. Não qualquer investimento, mas aqueles investidores e empresas que estão interessados em chegar no nosso estado e desenvolver da forma correta, ou seja, com justiça social e com responsabilidade ambiental”, disse a secretária Ana Luiza Ferreira.

Dando início às atividades em Rotterdam, a comitiva de Pernambuco fez uma reunião com Fernanda Delgado, da Associação Brasileira de Hidrogênio Verde (ABIHV). Em seguida, participou de reunião sobre o Green Ports Partnership Program, iniciativa do Governo da Holanda e do Porto de Rotterdam para colaborar com portos, indústrias e governos brasileiros para incentivar as práticas de inovação e sustentabilidade. Na sequência, a comitiva participou de reuniões bilaterais com empresas e organizações interessadas no potencial logístico de Pernambuco e sua sua capacidade de geração de energias renováveis.

Veja também

Dieta cetogênica: a longo prazo, regime acumula células envelhecidas em tecidos normais, diz estudo
saúde

Dieta cetogênica: a longo prazo, regime acumula células envelhecidas em tecidos normais, diz estudo

Junio Barreto amadurece o eu lírico plural em "O Sol e o Sal do Suor"; ouça e leia a crítica
Lançamento

Junio Barreto amadurece o eu lírico plural em "O Sol e o Sal do Suor"; ouça e leia a crítica

Newsletter