Guia eleitoral do Recife traz estratégias distintas em busca do voto dos indecisos

Andréa Rego Barros/divulgação/PCR

Buscando atrair os votos dos indecisos, os candidatos à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) adotaram, ontem, estratégias diferentes em seus guias para vencer as eleições, mas sem deixar de lado as alfinetadas. Enquanto a petista apresentou um programa mais propositivo, o socialista, além de associar o seu projeto a um futuro melhor, apostou nas críticas aos governos do PT na cidade e à adversária.

Marília começou o guia falando dos estabelecimentos fechados e dos desempregados por conta da pandemia do coronavírus, numa crítica à atual situação da cidade. Na ocasião, apresentou como pretende contornar o problema caso seja eleita com a criação do Programa Retomada, um crédito popular que a Prefeitura pagará metade do empréstimo e a outra parte o trabalhador vai pagar em 24 vezes sem juros.

O guia de Marília também contou com depoimento do ex-presidente Lula. Ele afirmou que para governar é preciso buscar um equilíbrio para retomada econômica, mas sobretudo o combate à desigualdade. "Marília é mãe e também é a única mulher deputada federal de Pernambuco. Para governar uma cidade como o Recife é preciso ter sensibilidade e coragem", disse Lula. 

Críticas às gestões de Marília como secretária do Recife, vereadora e deputada foram o ponta pé inicial do guia de João Campos. O programa de João mostrou também obras e ações da atual gestão do PSB, como o Hospital da Mulher.  "A curiosidade, ela faz parte da minha personalidade. Isso eu acho que é importantíssimo para um gestor público", disse o candidato. Construção de creches e empregabilidade dos jovens também foram alvos do guia. João voltou a contar na propaganda eleitoral com a participação do presidenciável Ciro Gomes (PDT) que comparou a sua trajetória com a de João.  

"Fui eleito prefeito de Fortaleza muito jovem e consegui com muito trabalho ser o prefeito da capital mais bem avaliado do Brasil. E olha que o João já tem, a essa altura, muito mais experiência do que eu tinha na época", disse Ciro, finalizando com alfinetadas ao partido da adversária. 

Veja também

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS