Guia eleitoral esquenta campanha pela Prefeitura do Recife

Com a campanha eleitoral esquentando e os discursos com tons cada vez mais elevados, o guia eleitoral também tem a temperatura elevada. A cinco dias do segundo turno da eleição para a Prefeitura do Recife, o discurso dos candidatos é essencial para conseguir um trunfo nas urnas no próximo domingo (29).

O candidato da Frente Popular, João Campos (PSB), usou o espaço do seu guia eleitoral exibido ontem para citar uma ação civil por ato de improbidade administrativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a sua adversária, Marília Arraes (PT). O socialista também usou as suas inserções durante a programação televisiva para dar destaque à matéria da revista Veja que divulgou a ação contra a petista no último final de semana. A revista, aliás, trouxe uma nova matéria apontando que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) emitiu mandado para que a candidata apresente a sua defesa. 

No guia, a locução e as imagens indicam que o “Ministério Público pede condenação de Marília por contratação de funcionários fantasmas no gabinete” e que “a candidata é acusada de improbidade administrativa, de ofender a moralidade do serviço público e de causar prejuízo ao erário”.

O guia eleitoral de Marília Arraes, no horário noturno, ontem,mandou um recado direto à campanha de João Campos, que vem denunciando a petista por contratação de funcionários fantasmas. Sem falar pessoalmente, Marília usou uma militante para dizer que o desespero dos que perdem é compreensível, que eles tentam atacar o adversário, mas que as acusações que lhe estão sendo feitas, de maneira injusta, segundo a narradora, se devem ao fato, principalmente por ser mulher. 

Durante o dia, em inserções, a própria Marília já havia se referido aos ataque desferidos pela coligação Frente Popular, afirmando que os adversários “desesperados” tentavam sujar sua reputação e história. Procurada, a assessoria de imprensa da candidata afirmou que ela não falaria diretamente sobre o assunto. 

Veja também

Presidente da Eletrobras troca empresa pela BR Distribuidora
Economia

Presidente da Eletrobras troca empresa pela BR Distribuidora

Com um reforço de 100 veículos, Grande Recife amplia a frota de ônibus
Transporte

Com um reforço de 100 veículos, Grande Recife amplia a frota de ônibus