Guia eleitoral para prefeito do Recife tem alfinetadas e propostas para atrair eleitor

No décimo nono dia de guia eleitoral da corrida às urnas deste ano, os candidatos à Prefeitura do Recife utilizaram os seus espaços para mostrar os seus projetos e convencer o eleitorado de que estão prontos para assumir o cargo no início do próximo ano. Críticas e indiretas aos adversários, no entanto, também foram inseridas em alguns dos programas exibidos na noite de ontem.  

Mendonça Filho (DEM) foi o primeiro a se apresentar, por ordem de exibição, e fez um comparativo entre a sua experiência e trajetória política e a de seu opositor João Campos (PSB). O democrata também reforçou projetos como o congelamento da taxa de IPTU e de lixo por dois anos e o programa Saúde 24h, que promete “acelerar as consultas, exames e cirurgias com mutirões e atendimento em três turnos”. 

Depois dele, Charbel (Novo) disse que vai “dispensar de licenças e alvarás mais de 600 atividades econômicas” e “informatizar os processos e promover um revogaço de leis e portarias inúteis que atrapalham a vida de quem quer gerar emprego e renda”. Na sequência, o candidato Coronel Feitosa (PSC) exibiu mais uma vez um vídeo se colocando como o “candidato que está junto” com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “É Coronel Feitosa e Bolsonaro para mudar”, diz o jingle. O gestor federal não declarou, até o momento, apoio a nenhum candidato nas eleições municipais.

Já a Delegada Patrícia (Podemos) trouxe novamente o coordenador da sua campanha, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), destacando sua experiência administrativa. Segundo o parlamentar, a delegada “sabe liderar e trabalhar em equipe”. Ela, então, disse que está “pronta” para o desafio de gerir o Recife e prometeu “fazer uma gestão moderna e eficiente”, além de cortar mais de 800 cargos comissionados e reduzir secretarias.

Posteriormente, Carlos Andrade Lima voltou a destacar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a defender a união entre o poder público, as empresas privadas e a comunidade. “O privado quer ajudar, só precisa alguém fazer esse link”, afirmou. 

Já Marília Arraes, falou sobre a sua saída do PSB e filiação ao PT. A petista, inclusive, destacou que a sua ficha de filiação foi abonada pelo ex-presidente Lula (PT), que mais uma vez deixou uma mensagem no programa eleitoral da prefeiturável. “Marília tem história e tem experiência”, destacou Lula. Ela, por sua vez, destacou as dificuldades das mulheres na política. “Pra gente que é mulher não é fácil chegar a ser deputada federal, tanto é que, em Pernambuco, somente quatro mulheres na história do Estado se elegeram deputadas federais”, disse. 

Por fim, João Campos (PSB) reforçou o seu projeto do Crédito Popular Municipal e também abordou a importância do Compaz do Alto Santa Terezinha para a comunidade. Além disso, o socialista apontou “motivos” pelos quais as pessoas “escolhem um candidato a prefeito” - sugerindo que ele tem todas as credenciais para assumir o posto. 

“É um muito bom poder olhar para a história do candidato e ver que ele soube aprender. Mas, melhor ainda, é olhar para frente e ver o quanto ele vai poder fazer com tudo que aprendeu”, diz um trecho do programa.

Veja também

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS