Humberto aposta na recuperação da popularidade de Lula e avalia impacto da reforma ministerial
Senador acredita que 2025 será o “ano da colheita” do Governo Federal
O senador Humberto Costa (PT) afirmou que a popularidade do presidente Lula deve se recuperar ao longo do ano, impulsionada pela entrega de obras e programas em todo o país.
Segundo ele, 2024 será o “ano da colheita” para o Governo Federal.
Leia Também
• Durante encontro em Brasília, Humberto Costa recebe dezenas de prefeitos
• Humberto aposta na recuperação da popularidade de Lula e avalia impacto da reforma ministerial
• Humberto Costa diz que Lula deve bater o martelo sobre reforma ministerial esta semana
“Lula deve recuperar o apoio popular que ele sempre teve. Como ele próprio diz, este é o ano da colheita. Existem muitas obras para serem inauguradas no Brasil inteiro, obras importantes, programas que vão começar a rodar em toda a sua intensidade a partir de agora”, declarou o senador.
Sobre a reforma ministerial, Humberto destacou que a principal força do governo para retomar a popularidade está na evolução das entregas. “A reforma é apenas um ponto a mais que pode ajudar, mas acho que o desenvolvimento do governo terá um papel mais importante na recuperação dessa popularidade”, avaliou.
Sobre a possibilidade de a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) ser nomeada ministra, o senador disse que as decisões sobre mudanças no primeiro escalão do governo têm sido tratadas com muita discrição pelo presidente.
“Essas discussões sobre ministérios estão acontecendo de uma forma muito fechada. O presidente está guardando essas decisões para si, de modo que não sei quando esse tema será definitivamente solucionado”, afirmou Costa.



